top of page
  • Foto do escritorEndless Snoww

The Monho



Astera (Optional PvP)



Leonardo tem alma de colecionador: ele tem o hábito de guardar coisas no jogo, assim como faz na vida real com moedas, cartões postais e telefônicos. Ele sempre procura oportunidades em colecionar: nos negócios, nas quests, nos bosses... Sua coleção é bem diversificada e cresce a cada dia mais, sendo composta desde itens acessíveis a itens raros.


Uma curiosidade legal desse colecionador é que o nascimento dele é na mesma data de aniversário do Tibia (07 de janeiro). Ele começou a jogar em 1999, época em que ficou fascinado pelos shields, especialmente pelo Castle e Griffin. Naquele tempo não haviam muitos tutoriais, então o método para obter esses itens era desconhecido.

Em 2006 ele fez uma pausa no game e só voltou durante a pandemia, momento em que retomou seu sonho em obter todos shields do jogo. Leonardo não desistiu até praticamente completar essa coleção, mas não foi um caminho fácil. Foi preciso muita determinação, pesquisa, foco e dedicação. Os itens mais desafiadores foram: "Amazon Shield" e "Shield of Honour" devido ao seu alto preço. Foi um pouco trabalhoso conseguir o "Meat Shield", pois foi necessário fazer a "The Isle of Evil Quest" por quatro vezes. Outro shield que demorou para se obter foi o "Adamant Shield", pois não havia ninguém disposto a vender. Já o "Journal Shield" foi conquistado através de um sorteio do fansite BomDiaTibia.


Imagem: @wotan469


"Quando completei a coleção de shields senti uma meia hora de tranquilidade e depois fui procurar outra coisa para colecionar. É muito bom ter a liberdade de fazer o que gostamos no Tibia, seja upar, colecionar ou matar os amiguinhos". xD O próximo tipo de coleção foi resultado de seus "garimpos". O tibiano encontrou um maker no bazaar que tinha dois troféus de primeiro lugar no Tournament. Depois encontrou alguém vendendo algumas medalhas por um preço bom, originando sua coleção de torneios, prêmios e troféus.

Imagem: @wotan469


Leonardo também desenvolveu interesse em colecionar Backpacks. Além disso, alguns itens de quest que não vendem no Npc Black Bert também chamam sua atenção. Recentemente ele fez várias vezes a "The Isle of Evil Quest" até obter todos os itens.







Imagens: @wotan469 "Eu adoro a coleção de potions que vocês postaram. Também quero juntar todos os clubs, acabei de comprar um Knight novo de club e vou acabar juntando todos. E por ultimo quando tiver bastante tempo livre eu vou atrás daqueles itens que 'perdemos' durante as quests. É uma lista bem grande!"




Imagem: @wotan469 Realmente a determinação de um colecionador é algo admirável! Colecionar desenvolve habilidades e amplia seu conhecimento do Tibia! Estamos curiosos para saber qual será a próxima coleção!








95 visualizações
bottom of page